Através de articulação da presidente Elma Garcia, Guarda Municipal será realidade em Santana ainda em 2022.

por Câmara Municipal de Santana publicado 14/03/2022 11h25, última modificação 14/03/2022 11h25

Presidente Elma e Prefeito Bala

Em agenda recente com o Prefeito Bala Rocha (PP), a Presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS), vereadora Elma Garcia (PUB), foi recepcionada no Gabinete do Prefeito Bala Rocha (PP), encaminhou tratativas para a implantação da Guarda Municipal em Santana.

Considerado um compromisso do mandato da vereadora Elma, a Guarda Municipal será implantada ainda este ano, inclusive com realização de concurso público.

A criação da Guarda visa dar força à segurança municipal, na qual os agentes terão seus direitos administrativos e jurídicos assegurados pela legislação.

Na minuta do Projeto inicial descreve todos os direitos estatutários para a GMS, inclusive com menção ao efetivo necessário para execução dos serviços administrativos e operacionais indispensáveis ao funcionamento da Instituição.

No encontro com o Prefeito, ficou definido que a assessoria jurídica da Câmara Municipal Santana (CMS), fará as adequações necessárias na legislação vigente, para que a tão sonhada Guarda seja criada oficialmente no município.

Para a Presidente Elma Garcia, Santana é o segundo maior município do Amapá e precisa com urgência da criação de sua Guarda Municipal.

“É inadmissível que o nosso município esteja atrás de Laranjal do Jari e Pedra Branca do Amapari no quesito segurança. Dois municípios menores que o nosso e já possui a suas Guardas. Vamos finalizar as adequações do projeto e encaminhar para o executivo viabilize o concurso público o mais rápido possível”, finalizou a presidente.