Audiência Pública: Diagnóstico do Plano Diretor de Santana e Posse do Conselho Municipal de Políticas Públicas Urbana (CMPU)

por Câmara Municipal de Santana publicado 11/08/2023 08h51, última modificação 11/08/2023 08h51
Apresentou-se o resultado da Leitura Técnica e Comunitária do município, com o objetivo de pactuar e debater as informações e dados da etapa de revisão do Plano Diretor Municipal.

Na última quarta-feira (09) a Câmara Municipal de Santana foi sede para a Audiência Pública que apresentou o diagnóstico do Plano Diretor do município e também para a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Políticas Públicas Urbana (CMPU).
Representantes das comunidades, vereadores, secretários de estado e município, grupos sociais, associações de moradores, empresários locais e outros puderam acompanhar os resultados dos estudos realizados no município.
O Plano Diretor é uma Lei Municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de toda a cidade em busca de melhorias a qualidade de vida da população, reduzindo as desigualdades socioeconômicas e torna as cidades mais inclusivas, justas e ambientalmente equilibradas.
O projeto de execução e construção dos produtos relacionados ao Plano Diretor e de Mobilidade no município de Santana, é coordenado pela EGL Engenharia, com a supervisão direta da administração municipal. O arquiteto e urbanista da empresa, Alex Laranjeira, considera que o município possui potencialidades que pode ser muito importantes na construção após o que foi estudado no plano.
Na oportunidade do evento, a população teve direito em contribuir junto ao dispositivos suas ideias de melhorias e também alguns questionamentos que foram esclarecidos pela mesa presente.
Ressalta-se que ao final da audiência pública, ocorreu a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Políticas Públicas Urbana (CMPU), conselheiros e suplentes.

Audiência Pública Diagnóstico do Plano Diretor de Santana 3

Audiência Pública Diagnóstico do Plano Diretor de Santana 2