Audiência Pública discutirá desafios e avanços no combate ao câncer em Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 20/06/2023 08h35, última modificação 20/06/2023 10h27
Audiência Pública discutirá desafios e avanços no combate ao câncer em Santana

Audiência Pública

No próximo dia 22 (quinta-feira), o município de Santana sediará uma importante Audiência Pública, promovida pela vereadora Profª Carmem Queiroz (PP), em parceria com a Associação de Amor de Santana. O evento tem como objetivo debater os desafios e avanços na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer no município.

A Audiência Pública acontecerá às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santana, e reunirá profissionais da área da saúde, representantes de instituições públicas e privadas, pacientes, familiares e demais interessados no tema. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do acesso a tratamentos adequados, além de fornecer um espaço para o diálogo e a troca de experiências.

O câncer é uma doença que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, e em Santana não é diferente. Diante desse cenário, a vereadora Profª Carmem Queiroz e a Associação de Amor de Santana decidiram unir esforços para trazer à tona a discussão sobre os principais desafios enfrentados pelos pacientes no município, bem como os avanços conquistados na área.

Durante a Audiência Pública, serão abordados temas como a importância da detecção precoce do câncer, a disponibilidade e a acessibilidade dos exames diagnósticos, o acesso a tratamentos especializados, a qualidade do atendimento nos serviços de saúde, entre outros pontos relevantes. Além disso, serão discutidas propostas e estratégias para aprimorar a assistência aos pacientes e fortalecer as políticas públicas voltadas ao combate ao câncer em Santana.

A vereadora Profª Carmem Queiroz ressalta a relevância da Audiência Pública como uma oportunidade para ouvir a comunidade, entender suas necessidades e buscar soluções conjuntas. Ela destaca: "O câncer é uma realidade que afeta muitas famílias em nossa cidade. É fundamental unirmos esforços para enfrentar esse desafio e garantir que todos tenham acesso a um tratamento adequado e humano."

O Presidente da Associação de Amor de Santana, Profº Nilson, destaca a importância de eventos como esse para promover a conscientização e o engajamento da sociedade na luta contra o câncer. "Queremos estimular a troca de informações e experiências entre os participantes, fortalecendo assim o trabalho em rede e o enfrentamento dessa doença que exige uma abordagem multidisciplinar", afirma.

A participação da população é essencial para enriquecer o debate e contribuir com propostas concretas que possam beneficiar os pacientes de câncer em Santana. Portanto, a Audiência Pública é aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.
Não deixe de participar desse importante evento e faça parte dessa discussão que busca melhorias significativas no enfrentamento do câncer em Santana. Juntos, podemos construir um futuro com mais esperança.

registrado em: