AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NO PLENÁRIO DA CMS APRESENTOU O PROJETO SANTANA INTELIGENTE

por Câmara Municipal de Santana publicado 22/12/2022 14h55, última modificação 22/12/2022 14h59
O Prefeito Bala Rocha presidiu a audiência, que contou com a presença de vereadores, representante do Governo do Estado, do Judiciário e líderes comunitários de Santana.

A Câmara Municipal de Santana (CMS) sediou mais um evento do executivo municipal, abordando uma pauta de grande importância para nossa cidade, onde o Projeto Santana Inteligente foi debatido em Audiência Pública realizado no Plenário José Vicente Marques.

O Prefeito de Santana, Bala Rocha presidiu o evento que contou com a presença da Presidente do Poder Legislativo, Vereadora Elma Garcia que foi acompanhada de seus pares vereadores, secretários municipais, representante do Governo do Estado e líderes comunitários representando a sociedade civil organizada.

De acordo com os estudos realizados pelos técnicos responsáveis pelo Projeto, o Santana Inteligente é uma Parceria Público-Privada (PPP), que vai gerar economia e sustentabilidade ao município. Além disso, a cidade receberá a troca de lâmpadas em 8.212 pontos de iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e de melhor luminosidade.

Está previsto também a implantação de uma infraestrutura de telecomunicação com 55 km de fibra óptica, 16 pontos com câmeras de vídeo-monitoramento e 17 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada, e também atenderá à demanda de 80 prédios públicos da cidade.

Em suas considerações finais, o Prefeito de Santana, Bala Rocha enfatizou, que o município vive um momento importante na consolidação de políticas públicas inovadoras.

“Priorizar o desenvolvimento para o nosso município agregando tecnologia e inovação e acima de tudo cortando gastos para a administração, traz um novo formato de gestão eficiente proporcionado um sentimento de segurança, bem estar social e tecnológico para nossa população”, finalizou bala Rocha.