Audiência Pública: Segurança pública nas escolas de Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 05/05/2023 10h07, última modificação 05/05/2023 10h07

A Câmara Municipal de Santana realizou uma Audiência Pública com a temática "Segurança Pública nas Escolas", através de um requerimento do Vereador Francisco Freires (PDT) e com contribuição dos demais vereadores desta casa. O evento contou com a presença de autoridades públicas, gestores escolares da rede de ensino pública/ privada e da população.

vereador francisco freire (chico papel) pronunciamento

"A importância dessa audiência para o município de Santana ela é de grande relevância, pois o momento em que vivemos hoje em nosso município,

não só em Santana mas em todo o estado do Amapá e no Brasil em si. Hoje nós tivemos a oportunidade de reunir nesta casa autoridades ligadas a educação." - disse o Vereador Francisco Freires (PDT).

Diante desta audiência algumas tratativas foram colocadas em pauta para que possam criar medidas de caráter emergencial para a segurança de todos que fazem parte da rede de ensino no nosso município. Tratativas essas que são de suma importância decorrente aos últimos acontecimentos no âmbito nacional e estadual. Através desta audiência pudemos ouvir todos os presentes que puderam e quiseram contribuir com suas vivências, afim de criarem juntos alternativas no combate à violência nas escolas.

vereador josivaldo pronuciamento

"A audiência pública de hoje foi de suma importância para o nosso município, aonde debatemos nós aqui grandes alternativas para a segurança pública no município de Santana ... esperamos que a partir desse momento possamos ter propostas e alternativas para dar maior segurança não só ao corpo docente como também a todos alunos e funcionários púbicos." - afirmou o Presidente da Câmara Josivaldo Abrantes (PDT).