Câmara Municipal de Santana promove debate acerca de Políticas Municipais de Saúde Funcional

por Câmara Municipal de Santana publicado 26/05/2023 12h09, última modificação 26/05/2023 12h09
Palestrantes debatem com parlamentares e profissionais da saúde a respeito de medidas a serem tomadas em relação à saúde funcional.

Vereadores e participantes do debate

vereador Adelson de Rocha e convidados do debate

A Câmara Municipal de Santana (CMS), através do gabinete do Vereador Adelson de Rocha (PCdoB) recebeu a Sra. Genilza Valente (Fisioterapeuta e Presidente da AFIBRO AP) e o Sr. Jonatas Siqueira (Fisioterapeuta). Na oportunidade, ambos abordaram temas relacionado as Políticas Municipais de Saúde Funcional, com enfoque na Fibromialgia, síndrome clínica que se manifesta com dores em todo o corpo, principalmente na musculatura.

“Estamos aqui na Câmara de Vereadores de Santana para falar sobre fibromialgia, de extrema importância por se tratar de uma questão de saúde pública, estamos aqui ainda para definir o projeto que trata da criação da Política Municipal de Saúde Funcional voltado ao modelo Biopsicossocial baseado na Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF)” - disse a Sra. Genilza Valente.

“Nós estamos aqui hoje para para desvendar alguns mitos, falar um pouquinho sobre isso para se tornar mais público, para que as pessoas comecem a notar qual o modelo deve ser seguido de acordo com as diretrizes internacionais.” - relatou o fisioterapeuta, Jonatas Siqueira.

A CMS sempre está de portas abertas para receber dos profissionais e da população temas para serem debatidos e tratados em prol da saúde e do bem-estar dos munícipes.

vereador Adelson de Rocha e convidados do debate foto 2