CMS continua com as sessões em plenário virtual, atendendo decreto do executivo municipal, devido o quadro pandêmico em Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 14/03/2022 11h16, última modificação 14/03/2022 11h16
A interação entre o legislativo e os internautas é de grande valia, porque dá mais celeridade no encaminhamento das demandas da cidade.

A Câmara Municipal de Santana (CMS) continua realizando suas Sessões Ordinárias do primeiro período de 2022, no formato “on line”, através da transmissão pela pagina oficial do Legislativo Santanense no facebook, encaminhando os trabalhos em plenário virtual, discutindo pautas que obedecem aos interesses da coletividade do município.

A casa de leis santanense atende ao decreto do executivo municipal de Santana, que exige critérios na realização de eventos abertos ao público, evitando aglomeração, devido ao cenário atual de aumento nos caso do Coronavírus no município.

Nos dias de sessão (terças e quintas), os vereadores participam através da ferramenta zoom, acessando o link produzido pela equipe de comunicação da Presidência da Câmara, que permite o acesso ao ambiente virtual, garantindo sua presença em Plenário.

A Presidente da CMS, vereadora Elma Garcia (PUB), acompanhada dos seus pares que integram a mesa diretora, trabalha com muita tranquilidade, encaminhando as matérias, seguindo os trâmites normais, com a participação ativa dos 15 vereadores, que compõem a IX Legislatura.

A interação virtual com os internautas também tem sido muito válida para os parlamentares, porque através dos comentários durante as transmissões, eles recebem com mais agilidade as demandas da população, que tem acesso a internet por meio do smartphone.

Para Presidente Elma, essa interação entre o legislativo e os internautas é de grande valia, porque dá mais celeridade no encaminhamento das demandas.

“A nossa cidade precisa de uma resposta mais rápida diante de suas necessidades, portanto o poder legislativo de Santana vai fazer a sua parte de forma célere, colhendo as sugestões e encaminhando as demandas da população, que de forma virtual se mostra participativa durante as nossas sessões”, finalizou a Presidente Elma.