CMS foi decisiva na conquista do reajuste de 11% para os servidores municipais de Santana.

por Câmara Municipal de Santana publicado 09/05/2022 20h25, última modificação 09/05/2022 20h25
Esse é o maior reajuste salarial concedido pelo executivo municipal aos servidores, na história administrativa de Santana

Após um amplo diálogo envolvendo a Câmara Municipal de Santana (CMS), Sindicato dos Servidores Municipais e Prefeitura de Santana (PMS), agora o reajuste linear de 11% já é uma realidade para o funcionalismo efetivo do município, que poderá celebrar essa conquista.

A Presidente do Poder Legislativo de Santana, vereadora Elma Garcia foi decisiva em seu posicionamento firme, acompanhada de seus pares, decidindo pelo aumento salarial aos servidores.

Além desse reajuste para todos os servidores do município, houve também o pagamento da gratificação do auxílio alimentação para os vigilantes e garis do quadro efetivo, no valor de 22% do salário base.

Outra garantia alinhada entre Prefeitura, Câmara e Sindicato, foi a concessão dos retroativos para os servidores da administração geral, saúde e Superintendência de Transporte e Trânsito (STTRANS). Os profissionais da educação foram os únicos que já receberam esse retroativo.

Com relação ao piso nacional do magistério de 33% autorizados pelo Governo Federal, a Prefeitura de Santana sinalizou que a primeira parcela atenderá apenas 16,5% de aumento, devido ao déficit orçamentário que afetou a gestão municipal.

Os projetos de lei com as medidas foram aprovadas pela Câmara Municipal de Santana entrando em vigor em abril com o pagamento já realizado ao final do mês. Os demais pagamentos deverão ser realizados entre os maio e junho.