CMS integra comitiva de autoridades durante visitação em obras estruturantes em Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 29/09/2021 09h18, última modificação 29/09/2021 09h18
As obras são oriundas de emendas da bancada federal do Amapá em Brasília, que irão contemplar as áreas da cultura, saúde e assistência social.

Autoridades reunidas

Na manhã desta terça-feira (28), os vereadores de Santana, tendo a frente a Presidente da Câmara Municipal de Santana, vereadora Elma Garcia (DEM), acompanharam a comitiva formada pelo Prefeito de Santana Bala Rocha (PP), Governador Waldez Goés (PDT) e Senador Davi Alcolumbre (DEM), além de outras autoridades municipais e estaduais, durante visitação em obras pontuais na cidade.

As obras estruturantes são oriundas de emendas da bancada federal do Amapá em Brasília, que irão contemplar as áreas da cultura, saúde e assistência social.

A classe artística por exemplo, ganhará em breve, o Cine Teatro Municipal, que será considerado a casa da cultura de Santana, uma obra com estruturação moderna, que irá atender todos os seguimentos culturais.

Presidente e Senador Davi

Outro ponto de visitação da comitiva, foram as obras de ampliação do Hospital Estadual de Santana (HES), que estão em ritmo acelerado, seguindo os padrões exigidos de acordo com as necessidades do município, que vem sofrendo bastante com a ausência de mais leitos e a estruturação adequada.

O Centro Mundo Azul que também recebe um olhar especial das autoridades, por se tratar de uma edificação que dará suporte ao acolhimento de crianças com autismo no município, também recebeu a comitiva, que teve a oportunidade de acompanhar a realidade desta unidade de atendimento especializado, que agrega valores na área social de Santana.

Além da Presidente Elma Garcia, estiveram presentes na frente parlamentar desta terça-feira, os vereadores, Mário Brandão (PL), Marco Aurélio (Avante), Adelson Rocha (PCdoB), Luizinho de Santana (Republicanos), vereadora Carmem Queiroz (PP), Vereadora Helene Lima (Solidariedade) Vereador Bruno Souza (PSD) e Josivaldo Abrantes Rato (PDT).