CMS participa da entrega oficial dos cartões do Programa Alimento na Mesa em Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 20/09/2021 19h40, última modificação 20/09/2021 19h40
O Poder Legislativo foi decisivo para consolidação deste programa alimentar no município

Autoridades municipais no evento

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), a solenidade de entrega oficial dos cartões referentes ao Programa Alimento na Mesa, coordenado pela Prefeitura Municipal de Santana (PMS), por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Na oportunidade a Presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS), Vereadora Elma Garcia (DEM), esteve presente representando o Poder Legislativo, que foi decisivo para consolidação deste programa alimentar no município, aprovando por unanimidade em plenário, o Projeto de autoria do Executivo Municipal.

O auxílio alimentação garantirá R$ 800,00 para cada beneficiário das 6.625 famílias em vulnerabilidade social em Santana. A entrega do recurso será dividida em três (3) parcelas, uma de R$ 300,00 e duas de R$ 250,00.

Os recursos são oriundos de emenda parlamentar da bancada federal do Amapá em Brasília, através do Deputado Federal licenciado Luíz Carlos (PSDB) e do Senador Randolfe Rodrigues (REDE).

Dividem o registro fotográfico com a Presidente Elma Garcia, um dos beneficiários do Programa, o Prefeito de Santana - Bala Rocha (PP), Senador Randolfe Rodrigues, Secretária de Assistência Social e Cidadania - Priscila Azevedo, Deputado Estadual Jory Oeiras (DC) e o Superintendente do Banco do Brasil em Santana.