CMS participa de entrega de emenda federal, que irá beneficiar setor pesqueiro de Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 02/12/2021 22h49, última modificação 02/12/2021 22h49
Presidente Elma Garcia acompanhou a entrega da emenda de autoria do Senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 500 mil reais, para aquisição de equipamentos para fábrica de gelo.

Presidente e representantes da fábrica

A Presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS), vereadora Elma Garcia (DEM), participou da entrega oficial de uma emenda no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) de autoria do Senador Randolfe Rodrigues (REDE), para aquisição de equipamentos para uma Fábrica de Gelo, que irá atender as demandas do setor pesqueiro no município.

A vereadora Elma Garcia se empenhou nas articulações junto ao Senador Randolfe, para que houvesse prioridade no sentido de atender esse pleito dos pescadores junto ao Poder Legislativo Municipal.

As principais beneficiadas serão a Colônia de Pescadores colônia Z6 de Santana e Cooperativa Dourada, que juntas reúnem mais de 5 mil associados dos estados do Amapá e as ilhas do Pará.

Além da Presidente Elma Garcia, estiveram presentes no ato da entrega, o assessor especial do Senador Randolfe Rodrigues, o economista Charles Chelala, o empresário e suplente de Senador, Marcos Ribas, o presidente da Colônia de Pescadores Z6 de Santana, Sr. Vivaldo Sena, o presidente da Cooperativa Dourado, Raimundo Nobre e lideranças locais.

Para a Presidente Elma Garcia, essa conquista representa muito para os pescadores, principalmente por se tratar de equipamentos novos que serão adquiridos para manter a qualidade do pescado através da fábrica de gelo.

“A estruturação do setor pesqueiro é de grande importância para os pescadores que utilizam o porto de Santana, que atende as comunidades das ilhas do Amapá e Pará. Nossa missão é trabalhar para levar o benefício na ponta, atendendo quem realmente precisa, e para isso contamos com o total apoio do Senador Randolfe em Brasília”, finalizou a Presidente Elma.