CMS realiza primeira reunião da mesa diretora para o biênio 2021/2022 e cria a Controladoria do Poder Legislativo Municipal

por Câmara Municipal de Santana publicado 29/01/2021 18h04, última modificação 29/01/2021 18h04
A criação da Controladoria Geral da Câmara Municipal de Santana, atende uma recomendação do Ministério Público Estadual

Primeira reunião da Mesa Diretora da 9ª Legislatura

A presidência da Câmara de Vereadores de Santana (CMS), realizou na manhã desta sexta-feira (29), a primeira reunião com a nova mesa diretora da casa de leis, para o biênio 2021/2022, compondo a IX legislatura.

A reunião foi conduzida pela presidente vereadora Elma Garcia (DEM), que fez um alinhamento das pautas, de acordo com as prioridades iniciais, atendendo o rito regimental da casa e também seguindo algumas recomendações, com destaque para a criação da Controladoria Geral da Poder Legislativo Municipal, que teve a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Acompanharam a presidente Elma Garcia, na primeira reunião da nova mesa diretora do legislativo santanense, o 1º vice-presidente - vereador Mário Brandão (PL), o 2º vice-presidente - vereador Marco Aurélio (Avante), 2º secretário – vereador Luizinho de Santana (Republicanos), além dos vereadores Dr. Luiz Otávio (Cidadania) e ngelo Santos (PTB).

Para o vice-presidente, vereador Mário Brandão, chegou a hora de moralizar a casa de leis, com uma postura séria e afinada com a população. “Quando assumimos o comando do poder legislativo de nossa cidade, nos causou indignação e tristeza, a forma como vinha sendo conduzida esta casa. Agora com uma nova mesa diretora, nossa aliança com o povo será reproduzida em resultados, através de muito trabalho e fiscalização da coisa pública, pontuou o vice-presidente.

Para a presidente da Câmara, vereadora Elma Garcia, o parlamento de Santana vive um momento de resgate da sua credibilidade.

“Os servidores não eram valorizados, não havia a devida clareza na prestação de contas relativa as verbas indenizatórias, falta de informações importantes no portal da transparência, por isso tratamos como prioridade e urgência nesta primeira reunião, a criação da Controladoria Geral da Câmara Municipal de Santana, atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual, finalizou a presidente.