CMS recebe representante da empresa Equatorial, que será responsável pelo fornecimento de água tratada no município

por Câmara Municipal de Santana publicado 14/12/2021 12h07, última modificação 14/12/2021 12h07
Foram iniciadas as articulações para acompanhar através de informações o processo de transição do gerenciamento da distribuição de água em Santana

Atendendo agenda institucional envolvendo a Câmara Municipal de Santana (CMS) e a empresa Equatorial, que irá trabalhar a partir de junho de 2022, o saneamento básico e o fornecimento de água tratada no município, foi iniciada articulações no sentido de acompanhar através de informações o processo de transição de responsabilidade sobre o fornecimento de água tratada para município.

A presidente do Poder Legislativo Santanense, vereadora Elma Garcia (DEM), recebeu em seu gabinete o gerente de relações humanas da empresa, o gestor João Ricardo, que detalhou como a empresa pretende trabalhar tecnicamente, para aumentar o volume de distribuição de água no município.

João Ricardo, integra a equipe técnica da Equatorial, que prestará serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto a partir do próximo ano.

Neste ano, houve um leilão na bolsa de valores em São Paulo, onde o consórcio no qual a Equatorial faz parte, foi arrematante com o valor de R$ 930 milhões, fechando um contrato com a duração de 35 anos.

A vencedora do leilão de concessão dos serviços da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), também terá um compromisso assumido em contrato, que repassará valores aos municípios do estado, para melhoria na infraestrutura de esgotamento e fornecimento de água tratada para as cidades.

Os 16 municípios reunindo cerca de 750 mil pessoas no Amapá, serão beneficiados com essa movimentação financeira.