Comissão de Bombeiros civis é recebida pela presidência da CMS e sugere regulamentação da atividade em Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 05/02/2021 22h49, última modificação 05/02/2021 22h49
Os profissionais destacaram a importância da atividade em Santana, visto que já existe em outros municípios do Brasil

Presidente Elma, Membros da Mesa e Representantes do Corpo de Bombeiros

Concluindo a agenda semanal de encontros com seguimentos do município, a presidência da Câmara de Vereadores de Santana (CMS), recebeu uma comissão de Bombeiros Civis, que através de sua diretoria, fez a entrega oficial de uma lei e um projeto que sugere a regulamentação da atividade no âmbito municipal.

A comissão de bombeiros civis foi recepcionada pela presidente do Poder Legislativo, vereadora Elma Garcia (DEM), que estava acompanhada do vice-presidente, vereador Mário Brandão (PL) e do 2º secretário da mesa diretora, vereador Luizinho de Santana (Republicanos).

Durante o encontro os integrantes da comissão, destacaram a importância da atividade de bombeiro civil em Santana, visto que já existe em outros municípios do Brasil e todo trâmite legal para instituir a atividade, passou pela aprovação da Câmara de vereadores destas cidades.

De acordo com Joab Santos, bombeiro civil e representante da comissão, o projeto que foi apresentado para a presidência da Câmara de Santana, é o modelo padrão que foi apresentado para outros municípios do país.

“Esse momento é muito importante para nossa classe bombeiro civil, porque o poder público está nos recebendo para o diálogo, onde apresentamos um projeto mostrando nossas atividades fins e também entregamos uma cópia da Lei instituída na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que virou referência para o Brasil”, destacou Joab.

A presidente da Câmara, vereadora Elma Garcia, enfatizou a satisfação em receber esses profissionais na sede do poder legislativo, ao mesmo tempo que afirmou ser legítimo o pleito da classe bombeiro civil.

“É louvável o pleito da comissão que ora recebemos aqui em nossa casa de leis, porque percebemos a boa vontade desses profissionais em contribuir com o município, onde pretendem proteger e prevenir, através de várias atividades que podem ser empregadas. Recebemos a cópia da lei municipal que já existe em Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul e vamos analisar com muito critério e atenção as possibilidades”, finalizou a presidente.