Comissão de Desenvolvimento Econômico da CMS solicita audiências com Gea e Alap, para tratar sobre a saída da Soreidon do Amapá

por Câmara Municipal de Santana publicado 25/08/2021 08h10, última modificação 25/08/2021 08h10
Após protocolar as solicitações, a Câmara Municipal de Santana, aguarda o posicionamento oficial dos poderes, sobre esse pleito.

Na manhã desta terça-feira (24), o vice-presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS), vereador Mário Brandão (PL), acompanhado do vereador Francisco Freires – Chico Papel (PDT), estiveram no Palácio do Setentrião, sede do Governo do Estado e na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), protocolando documentos oficiais, solicitando audiências com os poderes, para tratar sobre a pauta da empresa Soreidon “O Moinho”.

Vereadores protocolam indicação

O vereador Mário Brandão preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos da Câmara Municipal, onde o vereador Francisco Freires é o relator.

Os parlamentares estavam de posse de documentos assinados pelos 15 vereadores de Santana, que buscam soluções para evitar o desmonte a empresa Soreidon do Amapá e a demissão em massa, de mais de 300 pais de famílias.

A empresa Soreidon anunciou na última quinta-feira (19), que estava paralisando suas atividades de produção industrial no estado, devido a falta de incentivo fiscal e tributário por parte do Governo do Amapá.

Após protocolar as solicitações tanto para o Governo do Estado, quanto para a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal de Santana, aguarda o posicionamento oficial dos poderes, sobre esse pleito.