Comissão de Servidores da Saúde Municipal são recebidos pela presidente da CMS e encaminham reinvidicações

por Câmara Municipal de Santana publicado 27/01/2021 23h55, última modificação 28/01/2021 10h18

Presidente e funcionários da saúde

A presidência da Câmara de Vereadores de Santana (CMS), recebeu na manhã desta quarta-feira (27), a comissão dos profissionais da rede municipal de saúde, juntamente com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, sr. José Conceição. Na pauta do encontro, foram abordados assuntos pertinentes e emergenciais para a categoria.

A presidente da Câmara Municipal de Santana, vereadora Elma Garcia (DEM), acompanhada pelo vice-presidente Mário Brandão (PL) e do procurador geral do legislativo santanense, Dr. J. Neto, recebeu a comissão, ouvindo atentamente os relatos dos profissionais da saúde, que expuseram situações lamentáveis do ponto de vista das condições de trabalho e reajuste salarial.

De acordo com a presidente Elma Garcia, o momento é de diálogo e procurar encaminhar as demandas desses profissionais, obedecendo a legalidade, dentro daquilo que cabe ao legislativo. “Sabemos que vocês não estão apenas reivindicando a melhoria salarial, mas sobretudo, as condições de trabalho que é muito importante. Essa relação entre servidor municipal e legislativo, precisa discutir os temas, para que se tenha argumentação e haja convencimento do que é viável, antes de enviar qualquer projeto para votação”, concluiu a presidente.

José Conceição, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, garantiu total apoio ao pleito da comissão de saúde. “Estamos aqui acompanhando os profissionais neste encontro, para reforçar aquilo que consta nos relatos, observando sempre o direito dos servidores, buscando o entendimento com o legislativo, para que haja encaminhamento ao executivo, pontuou Conceição.

A enfermeira Graci Helena da costa Araújo, que integrou a comissão de saúde durante o encontro, destacou que a nova gestão da Câmara tem um olhar diferenciado. “A nova presidente da Câmara está de parabéns, porque está ouvindo dos profissionais que vivem o dia-a-dia da saúde em Santana. Nunca nos ouviram nesta casa legislativa, para saber a verdadeira situação das unidades básicas de saúde e as nossas dificuldades principalmente em período de pandemia da Covid-19,”. finalizou a enfermeira.