Cooperação técnica orçamentária será dinamizada entre os poderes legislativo e executivo através do software SIAFIC

por Câmara Municipal de Santana publicado 14/03/2022 11h38, última modificação 14/03/2022 11h38
O software oferecerá base de dados compartilhados e integrados aos sistemas estruturantes dos poderes, como gestão de pessoas, patrimônio e controle financeiro.

A Presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS), Vereadora Elma Garcia (PUB), participou de uma importante reunião de trabalho, que contou com vários secretários e presidentes de autarquias, que compõe o staff da Prefeitura de Santana (PMS).

Na pauta da reunião que ocorreu nas novas dependências da Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFA), foi abordado o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle-SIAFIC.

O encontro foi coordenado pelo Secretário Municipal de Fazenda, Jesus Vidal que fez um detalhamento como o sistema será dinamiza no município.

“O SIAFIC é um software que vai ser utilizado pelos poderes executivo, legislativo, com base de dados compartilhados e integrados aos sistemas estruturantes, como gestão de pessoas, patrimônio e controle financeiro. O poder judiciário também utiliza esse mesmo sistema, que proporciona mais agilidade e organização em sua composição administrativa”, finalizou o secretário.

Ainda por ocasião do encontro, foi estabelecido o alinhamento institucional envolvendo os poderes legislativo e executivo para cooperação orçamentária, para que haja uma maior eficiência nas prestações de contas.