Eficiência e comodidade: Vereadora Profª Carmem Queiroz propõe instalação de serviço de emissão de certidões de nascimento no Super Fácil de Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 15/06/2023 08h49, última modificação 15/06/2023 08h49
Colaboradores: Texto e foto: Assessoria de Comunicação/Vereadora Profª Carmem Queiroz

A vereadora Profª Carmem Queiroz (PP), teve sua indicação nº 101/2023 aprovada na noite desta terça-feira, 13, durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santana. A proposta visa a criação de um espaço dentro do Super Fácil de Santana exclusivamente destinado à emissão de certidões de nascimento. A iniciativa tem como objetivo agilizar e facilitar o acesso a esse importante documento, beneficiando a população do município.

A vereadora Profª Carmem Queiroz, ressaltou a importância de oferecer um local específico para a emissão de certidões de nascimento, visando simplificar e agilizar esse procedimento para os cidadãos santanenses. Segundo ela, a criação desse espaço no Super Fácil de Santana será uma alternativa eficiente para atender a demanda da população, evitando que as pessoas tenham que se deslocar a diferentes lugares em busca desse serviço essencial.

A proposta da vereadora recebeu apoio unânime dos demais parlamentares, que reconheceram a relevância da medida para a comunidade. Agora, espera-se que a indicação seja colocada em prática pelo governo do Estado do Amapá, que deverá avaliar a viabilidade da criação do espaço para emissão de certidões de nascimento no Super Fácil. Caso seja atendida, a iniciativa trará benefícios significativos, tornando o processo mais rápido e acessível aos santanenses que necessitarem desse documento essencial para o exercício da cidadania.

registrado em: