Encontro institucional entre representantes da CMS e PMS, detalham PL’s que foram aprovados em plenário e aguardam sanção do executivo

por Câmara Municipal de Santana publicado 14/12/2021 12h10, última modificação 14/12/2021 12h10
Um dos PL’S que foi encaminhado para sanção do executivo, é o que reconhece como de Utilidade Pública Municipal a Augusta e Respeitável Loja Maçônica Monteiro Lobato – 4117 em Santana.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), uma agenda institucional envolvendo o Secretário de Comunicação da Câmara Municipal de Santana (SECOM–CMS), Andrey Mello e o Procurador Geral da Prefeitura de Santana (PROG-PMS), Dr. Ronilson Barriga Marques.

Na pauta do encontro, a catalogação dos Projetos de Leis (PL's), aprovados por unanimidade durante as votações em Plenário, na sede do Poder Legislativo, que aguardam apenas a sanção do Prefeito Bala Rocha (PP).

Um dos PL’S que foi encaminhado para sanção do executivo, trata do Projeto de Lei n° 068/2021 de autoria da vereadora Helena Lima (Solidariedade), que reconhece como de Utilidade Pública Municipal a Augusta e Respeitável Loja Maçônica Monteiro Lobato – 4117.

A ARLS Monteiro Lobato, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil-Amapá, tem como Venerável Mestre, o Ir. Odilan Souza da Silva, que inclusive já esteve no Plenário da Câmara, usando a tribuna para falar sobre a Loja, seus princípios maçônicos e os projetos para o Oriente Santanense.

Sempre muito receptivo e eficiente, o Procurador Geral, Dr. Ronilson, se dedica no encaminhamento dos pareceres, para que o executivo sancione o mais breve possível os PL’S do Poder Legislativo, que são grande relevância para o município de Santana.