Equipe da Coordenadoria da Juventude entrega para presidência da CMS, projeto psicossocial que pretende atender jovens em Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 04/02/2021 12h25, última modificação 04/02/2021 12h25
Projeto chamado MAGNETO, visa trabalhar políticas de forma transversais dando apoio psicossocial para juventude

Juventude e Presidente Elma

Fazendo parte da agenda semanal de encontros com seguimentos do município, a presidência da Câmara de Vereadores de Santana (CMS), recebeu em visita institucional nesta quarta-feira (3), uma comitiva liderada pela jovem Iara Lorrane, que ocupa o cargo de Coordenadora de Políticas Públicas para Juventude, compondo a equipe técnica da Prefeitura local.

A coordenadora, foi recebida pela Presidente do Poder Legislativo Municipal, vereadora Elma Garcia (DEM), pelo vice-presidente, vereador Mário Brandão (PL), e o 2º secretário da mesa diretora, vereador Luizinho de Santana (Republicanos), que iniciaram esse elo de aproximação com o seguimento da juventude em Santana.

Segundo Iara Lorrane, esse momento é de extrema importância para a juventude se fazer presente também, dentro do legislativo. “O jovem precisa ser visto como prioridade no município, para que as políticas públicas de juventude sejam eficazes e de acordo com a realidade do jovem santanense, dentro dos seus anseios e necessidades” pontuou a coordenadora.

Iara Lorrane ainda destacou que a juventude representa 50% da população de Santana, e esses jovens nesse período de pandemia, sofrem com transtornos psicológicos, de ansiedade e depressão, por isso precisam de um olhar especial.

“Sabendo desses problemas, apresentamos hoje aqui na presidência da Câmara de vereadores, um projeto chamado MAGNETO, que visa trabalhar políticas de forma transversais dando apoio psicossocial pra juventude, mas também encaminhando esse jovem para demais atividades, como esporte, cultura e lazer, finalizou a coordenadora.

De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Elma Garcia, esses encontros com os jovens são muito necessários, porque sabemos que eles precisam de toda atenção possível.

“A coordenadora Iara nos trouxe belas ideias, que visam resgatar os jovens que apresentam problemas psicológicos e de depressão, ou estão sendo recrutados para o mundo do crime. Esse é um reflexo da falta de ocupação e justamente da atenção que os jovens precisam, e já garantimos para a coordenadora, no que depender da Câmara de vereadores, nós estaremos a disposição para que esse apoio aconteça, concluiu a presidente.