MAGISTRADO É HOMENAGEADO PELA CMS E RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SANTANENSE

por Câmara Municipal de Santana publicado 22/12/2022 15h04, última modificação 22/12/2022 15h04
O Juiz já presidiu a Associação dos magistrados do Estado do Amapá (AMAAP) e foi Títular da 3ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Santana.

A Câmara Municipal de Santana (CMS) realizou no penúltimo ato oficial em plenário, antes do recesso legislativo de Dezembro de 2022, a Sessão Ordinária que incluiu na sua pauta do Grande Expediente, a justa homenagem ao Juiz de Direito José Bonifácio Lima da Mata, pelos relevantes serviços prestados ao município de Santana.

O magistrado que entrou para magistratura através de concurso público em 1996, já presidiu a Associação dos magistrados do Estado do Amapá (AMAAP) e foi juiz da 3ª Vara Cível e de fazendo Pública da Comarca de Santana, recebeu da Câmara de Vereadores do Município o título de “Cidadão Santanense”.

A honraria ao membro do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), foi concedida através de uma proposição de autoria do vice-presidente da Câmara Municipal de Santana, vereador Mário da Silva Brandão (PL), em profundo reconhecimento ao trabalha desenvolvido pelo magistrado.

Ao longo de sua trajetória na magistratura Dr. José Bonifácio Lima da Mata galgou resultados positivos e de grande destaque, que mereceram inclusive o reconhecimento do Conselho nacional de Justiça (CNJ).

Também desportista e entusiasta de projetos sociais, o magistrado que se considera um homem discreto, contribui bastante com as camadas menos favorecidas de Santana e direciona um suporte de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, em nosso município.

Considerado um grande exemplo profissional para os seus colegas magistrados e colaboradores no Tribunal de Justiça, teve atuação destacada no período da Pandemia da Covid-19, diante dos desafios enfrentados, onde foi o único juiz a trabalhar de forma presencial durante suas atividades jurisdicionais, mesmo antes da disponibilidade das vacinas contra o Conavírus.

Por tudo isso, e pelo comprometimento com o nosso município, o Juiz de Direito José Bonifácio Lima da Mata, recebeu o merecido reconhecimento do parlamento municipal, como cidadão Santanense.