Poder Legislativo de Santana homenageia professores em Sessão Solene Especial

por Câmara Municipal de Santana publicado 16/10/2021 17h55, última modificação 16/10/2021 17h59
A Moção de Aplausos, em homenagem aos professores, foi uma iniciativa do mandato da vereadora Professora Carmem Queiroz (PP).
Poder Legislativo de Santana homenageia professores em Sessão Solene Especial

Vereador Carmem e homenageada

A Câmara Municipal de Santana (CMS), realizou nesta quinta-feira (14), uma Sessão Solene alusiva ao Dia do Professor, que se comemora nacionalmente no dia 15 de outubro.

O evento que foi uma iniciativa do mandato da vereadora Professora Carmem Queiroz (PP), contou com a presença de várias autoridades, dentre estas, a presidente do Poder Legislativo Santanense, vereadora Elma Garcia (DEM), o prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha (PP), o deputado estadual Jory Oeiras (DC), o presidente da Executiva Municipal do Sinsepeap/Santana, Josué Cardoso Morais e os vereadores que integram a 9ª Legislatura.

Entrega de moções

A Moção de Aplausos que originou a entrega de honrarias, homenageou 15 professores pelos seus relevantes serviços prestados na área educacional do Município de Santana.

O cerimonial oficial da Câmara, que coordenou a sessão solene, também destacou, que a dedicação ao pleno desenvolvimento da pessoa, o seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, inclusive contando no Art. 205 da Constituição Federal sobre a finalidade da Educação Nacional.

Em seu discurso, a vereadora professora Carmem Queiroz, autora da Moção de Aplausos, parabenizou todos os professores do município, em nome dos homenageados, enfatizando que sentia saudades da rotina escolar e também de sua passagem à frente da Secretaria de Educação do Município.

“Lembro com um aperto de saudade no coração, o dia a dia da sala de aula, na honrosa missão de ensinar e aprender. Também lembro, que quando exerci o cargo de secretária municipal de educação de Santana tive a oportunidade de contribuir com a oferta de um ensino de qualidade às crianças, jovens e adultos santanenses e atuar na valorização dos nossos técnicos, professores e gestores escolares, finalizou a vereadora Carmem Queiroz.