Prefeito Bala Rocha sanciona projeto de Lei da CMS, que torna de utilidade pública, a Congregação das Irmãs Discípulas de Jesus Eucarístico – LAR BETÂNIA.

por Câmara Municipal de Santana publicado 21/10/2021 16h51, última modificação 21/10/2021 16h51
A entidade também conta com um Centro de Ensino, denominado de Instituto Marcelo Cândia, que oferece cursos profissionalizantes para as acolhidas e a comunidade.

Sanção e promulgação do PLO

O Prefeito de Santana, Bala Rocha (PP), sancionou nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei de nº 042, de autoria do Vereador Adelson de Rocha (PCdoB), que reconhece como de utilidade pública municipal, a entidade denominada “Congregação das Irmãs Discípulas de Jesus Eucarístico” – Popularmente conhecida como LAR BENTÂNIA.

Trata-se de uma entidade beneficente de assistência social e de caráter filantrópico, de direito privado, sem fins lucrativos, que também atua na educação a adolescentes de idade entre 9 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O grande objetivo deste projeto de lei é justamente contribuir com a “Congregação das Irmãs Discípulas de Jesus Eucarístico, para que ela de posse do título de utilidade pública, possa buscar recursos e incentivos para seus próprios projetos, através de convênios com órgãos públicos ou empresas privadas, encaminhando suas atividades na comunidade.

“Ter a responsabilidade legislativa de encaminhar um projeto de lei com esse alcance, nos traz a sensação de estar atendendo um pedido de Deus, sobretudo, no atendimento de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que precisam de acolhimento e atenção, assim como a comunidade em geral, no acesso a cursos profissionalizantes, finalizou o parlamentar.