PRESIDÊNCIA DA CMS TRABALHA COM A VERDADE E DESMENTE FAKE NEWS ENVOLVENDO REFORMA ADMINISTRATIVA NO LEGISLATIVO

por Câmara Municipal de Santana publicado 10/11/2021 21h25, última modificação 10/11/2021 21h47
Ao contrário do que a oposição acusa, a reforma administrativa propõe a diminuição do número de cargos de 197 para 58, proporcionando um enxugamento considerável na folha de pagamento do legislativo, de 139 cargos comissionados.

Vereadores em Reunião na CMS

O Poder Legislativo de Santana, através de sua presidência, continua trabalhando de forma responsável e organizada, para colocar a casa de leis nos trilhos da transparência e legalidade, pautando seus atos administrativos dentro daquilo que se espera de uma gestão plural, democrática e eficiente.

Na última semana, a ala de vereadores declarada de oposição a atual gestão da Câmara Municipal de Santana (CMS), se posicionou publicamente acusando a mesa diretora de incluir na pauta de votação, o projeto de lei que trata sobre a reforma administrativa do legislativo municipal, onde estaria propondo a criação de 60 (sessenta) novos cargos para a estrutura legislativa, fato esse que não condiz com a verdade.

Considerada pela Presidência da CMS, como fake News, a acusação leviana da oposição não se sustenta com verdade, porque condiciona supostas informações sem elementos comprobatórios, dando conta de que parentes de parlamentares que compõe a mesa diretora seriam beneficiados diretamente com a reforma.

Ao contrário do que alguns pseudos jornalistas verbalizam nas redes sociais e grupos de whatsApp, a reforma administrativa propõe a diminuição do número de cargos de 197 para 58, proporcionando um enxugamento considerável na folha de pagamento do legislativo, de 139 cargos comissionados.

Nesta segunda-feira (8), aconteceu mais uma reunião de trabalho, para discutir o detalhamento da reforma administrativa no Poder Legislativo de Santana e encaminhar o mais breve possível para votação.

Todos os vereadores que compõem a atual legislatura foram convocados para a reunião, através de documento oficial e comunicado pessoalmente na Sessão Ordinária ocorrida na quinta-feira 4 de Novembro.

Porém, no encontro que foi conduzido pela Presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS), Vereadora Elma Garcia, se fizeram presentes apenas os vereadores Ângelo Santos (PTB), Dr. Marco Aurélio (Avante), Carmen Queiroz (PP), Adelson de Rocha (PCdoB), Francisco Freires (PDT), Dr. Luís Otávio (Cidadania) e Socorro Nogueira (PT).

A atual gestão da Câmara Municipal de Santana, trabalha sério e com total dedicação, para consolidar a reestruturação administrativa da casa, cortando gastos, fazendo um realinhamento organizacional e financeiro, para corrigir os desmandos que há décadas aconteciam no legislativo santanense.