Presidente da CMS, vereadora Elma Garcia, representa o município na comitiva que recebeu prefeitos do Pará, na Companhia Docas de Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 02/12/2021 22h53, última modificação 02/12/2021 22h53
O aumento da estruturação do Porto Organizado de Santana, trouxe a importância de se integrar o município ao Arco Norte de movimentações portuárias.

Nesta sexta-feira (26), a Presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS), Vereadora Elma Garcia, esteve representando o município, na comitiva de autoridades que participou de um encontro e visitação institucional no Complexo da Companhia Docas de Santana (CDSA).

O encontro também serviu para recepcionar o Prefeito de Santarém-PA, Nélio Aguiar e o Prefeito Gelson Dill, do município de Novo Progresso-PA, que vieram conhecer a estruturação Portuária de Santana, que passará a integrar o Arco Amazônico.

Durante a visitação, o Diretor-presidente da Companhia, Edival Cabral Tork, apresentou a estrutura existente no Complexo Portuário, detalhando o fluxo de embarque e movimentação financeira do Porto.

Além da Presidente da CMS, Elma Garcia, do Diretor-presidente da CDSA Edival Tork e Prefeitos dos municípios paraenses, a comitiva também contou com a presença da Deputada Federal Leda Sadala (Avante) e técnicos que estavam assessorando as autoridades.

Para a vereadora Elma Garcia o aumento da estruturação do Porto Organizado de Santana, trouxe a importância de se integrar o município ao Arco Norte de movimentações portuárias.

“É importante ter união política dos estados da Amazônia, pois os interesses de benefícios para a população são comuns, como a maior competitividade, redução de impostos, geração de emprego e renda, finalizou a presidente.