Projeto “Saúde do Homem” de autoria da Vereadora Elma Garcia é aprovado por unanimidade na CMS

por Admin publicado 11/09/2021 11h25, última modificação 11/09/2021 12h48
O objetivo principal do projeto é conscientizar a população masculina, quanto a importância de realizarem exames periodicamente visando a prevenção de doenças graves.
Projeto “Saúde do Homem” de autoria da Vereadora Elma Garcia é aprovado por unanimidade na CMS

Presidente Elma Garcia

Foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (9), durante a 47ª sessão ordinária em plenário virtual da Câmara Municipal de Santana (CMS), o Projeto de Lei nº 48/2021, de autoria da Vereadora Elma Garcia (DEM), presidente do poder legislativo, que dispõe sobre a implantação do Centro de Referência a Saúde do Homem no município.

 

O referido Projeto de Lei, que ainda será encaminhado ao executivo municipal para sanção pelo Prefeito Bala Rocha (PP), terá a denominação de Projeto Saúde do Homem e será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

 

O objetivo principal deste projeto é conscientizar a população masculina, quanto a importância de realizar exames periodicamente, visando a prevenção de doenças graves.

 

O acesso do homem aos serviços de atenção primária a saúde, assim como, incentivar o público masculino a fazer um acompanhamento profilático também serão tratados como prioridade.

 

De acordo com a Vereadora Elma Garcia, autora do Projeto de Lei, é público e notório, que os homens não tem hábito de irem a consultas médicas ou mesmo realizar exames preventivos, portanto o poder legislativo está fazendo sua parte em incentivar essa prática.

 

“Através de nosso Projeto de Lei, a Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata que acontece em Novembro e orientações sobre outras enfermidades consideradas doenças do homem, serão trabalhadas de forma mais intensa em nosso município. Os homens devem entender que essa doença tem cura, mas é necessário que ela seja diagnosticada em sua fase inicial, finalizou a presidente Elma.