Vereadora Elma Garcia coordena reunião com todos os Presidentes de Câmaras, para tratar sobre a Concessão de Outorga da Caesa aos municípios

por Câmara Municipal de Santana publicado 22/03/2022 09h10, última modificação 22/03/2022 09h10
O vencedor do Leilão que agora detém o comando da Concessão foi o consórcio Marco Zero, liderado pela Equatorial, que ofertou o maior valor de outorga, de R$ 930,008 milhões.

Aconteceu na Sede do Poder legislativo de Santana, uma importante reunião de trabalho, envolvendo todos os Presidentes de Câmaras Municipais do Estado do Amapá. Na pauta do encontro, a Concessão de Outorga da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), para os municípios.

Durante a reunião de trabalho, coordenada pela Presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS), vereadora Elma Garcia (PUB), foi decidido em comum acordo com os outros 15 presidentes, que após as devidas deliberações, a comitiva seguiria para a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), para tratar sobre a pauta também com os deputados.

Os vereadores foram muito bem recebidos pelo Presidente da Alap Kaká babosa (PL), que comunicou aos presidentes dos legislativos municipais, que o Projeto que trata da Concessão de Outorga da CAESA, será tratado com total responsabilidade pelo legislativo estadual, por se tratar de uma receita de grande volume, que vai contemplar os 16 municípios do estado.

O leilão pela concessão dos serviços de saneamento básico da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) à iniciativa privada, promovido pelo Governo do Estado do Amapá, foi realizado no final do ano passado e teve como vencedor o consórcio Marco Zero, liderado pela Equatorial, que ofertou o maior valor de outorga, de R$ 930,008 milhões.